Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo em Guaratinguetá

Na sua casa também foi encontrada uma ave em cativeiro

Redação Band Vale

Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo em Guaratinguetá
Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo em Guaratinguetá
Divulgação / PM Ambiental

Um homem foi preso na tarde desta terça-feira (9), por posse ilegal de arma de fogo, no bairro Vila Ofélia, em Guaratinguetá. Na casa do indivíduo, foi encontrado uma ave em cativeiro, sem autorização do órgão ambiental competente.

De acordo com as informações da PM Ambiental, duas equipes do Grupamento Tático Ambiental, deslocaram até o bairro Vila Ofélia para averiguar uma denúncia de aves em cativeiro e possível disparo de arma de fogo.

No local, uma casa, foi encontrado uma ave da espécie “Trinca-ferro” em uma gaiola mantida em cativeiro sem autorização do órgão ambiental competente e no quarto foi localizado uma munição cal.38 deflagrada. 

O proprietário apresentou uma pistola 9 mm Taurus com a documentação em ordem até 2033, mas a munição encontrada era de outro calibre. O homem informou que a arma estava em seu veículo que estava estacionado próximo à rodoviária e que em seu guarda-roupa possuía 41 munições de cal. 38.

As equipes foram até o local onde o carro estava estacionado e encontraram um revólver, cal. 38 com cinco munições. Diante do fato, foi dado voz de prisão em flagrante ao autor.

Ele foi conduzido até o distrito policial, juntamente com o material apreendido. A ave foi apreendida e elaborado uma multa no valor de R$500 ao autor do crime ambiental. A ave será destinada ao CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres) IBAMA.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais