Um homem foi preso por policiais da Força Tática do 20º Batalhão de Polícia Militar do Interior pelo crime de receptação e roubo no bairro Canta Galo, em Caraguatatuba, na noite desta segunda-feira (17).
A equipe realizava um patrulhamento quando avistou um homem na frente de um carro em um estabelecimento comercial. Ao perceber a aproximação da viatura policial, o homem tentou se esconder, mas foi abordado pela equipe.
Durante a busca pessoal foi localizado um aparelho celular em sua cintura e na busca veicular foram localizados mais dois aparelhos celulares e uma réplica de uma pistola. O homem informou que comprou os celulares de terceiros. Ele também informou que no interior do seu comércio havia mais aparelhos celulares.
A equipe realizou vistoria no interior do comércio, sendo localizados sete celulares em cima do balcão e um celular embrulhado em papel alumínio. O homem alegou que comprava os aparelhos para revenda em grupo nas redes sociais.
Após desembrulhar e ligar o celular, o aparelho começou a emitir sinal de alerta e a tocar. Os policiais atenderam a ligação. A proprietária do aparelho informou que foi vítima de roubo, juntamente com o seu esposo, em data anterior, pelo bairro Aruan.
As vítimas reconheceram os celulares e o homem que estava com os celulares como autor do roubo, além de também reconhecerem a réplica de arma de fogo utilizada para praticar o crime. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia de Caraguatatuba, permanecendo preso e a disposição da Justiça.