A Polícia Civil investiga um homicídio registrado e uma tentativa de homicídio na madrugada desta segunda-feira (18) em Guaratinguetá. Ao todo, três pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo que teriam sido efetuados por uma pessoa em um carro no Santa Mônica.
A ocorrência foi registrada à 1h44, na Rua Um do bairro. Um homem de 31 anos contou em depoimento que um carro entrou na rua e um ocupante efetuou vários disparos. Um dos tiros acertou essa vítima, no tornozelo.
Outro rapaz, de 23 anos, foi atingido no pulmão Um outro homem, de 29 anos, acabou atingido no tórax e não resistiu aos ferimentos. Todos foram levados ao Pronto Socorro de Guaratinguetá.
Segundo o Samu, que atende o município, houve a abertura de um chamado de socorro na Avenida Integração, próximo ao local dos disparos, à 1h34. Durante o acionamento, quem pediu socorro acabou cancelando o pedido, e informou o atendente que estavam socorrendo as vítimas por meios próprios. Com isso, não houve o deslocamento das viaturas para essa ocorrência.
De acordo com a Polícia Civil, as três pessoas não estavam juntas no momento dos disparos. Não há informação de suspeição, testemunha específica ou calibre da arma usada no crime.
Tentativa de homicídio
A Polícia Civil confirmou também uma tentativa de homicídio de um menor de idade, de 15 anos, que teria sido atingido por um tiro na testa. Ele estaria no entorno das vias onde está sendo realizada a Festa de São Benedito, em Guaratinguetá.
O menor foi socorrido com vida ao Pronto Socorro do Hospital Frei Galvão. Segundo o setor de investigações, não há testemunhas, especificação de calibre ou qualquer imagem até o momento.