Um homem identificado como Henrique Mendes Montalvão, de 27 anos, foi encontrado morto na varanda de sua residência na Rua Yoshizo Shibata, no bairro Perequê Mirim, em Caraguatatuba. O crime ocorreu na madrugada de quinta-feira (01).
De acordo com as informações apuradas pelo Jornalismo da Band Vale, os policiais militares foram acionados por vizinhos e, ao chegarem ao local, preservaram a cena do crime e chamaram a equipe de perícia técnica e o Samu, que constatou o óbito. A vítima foi morta com tiros na cabeça, estando sozinha em casa no momento do crime.
Os investigadores da Polícia Civil apuraram que o interior da casa estava organizado, indicando que o agressor ou agressores foram ao local apenas para cometer o homicídio, sem roubar nenhum pertence da vítima. Ao verificar a identidade de Henrique, os agentes constataram que ele era procurado pela Justiça, pois não retornou da última saída temporária da prisão, realizada em junho deste ano.
Embora nenhuma linha de investigação esteja descartada, a polícia acredita que o homicídio possa ser um acerto de contas, devido à ficha criminal da vítima. As investigações continuam para esclarecer as circunstâncias e motivação do crime.