Band Vale

Hub de inovações do Parque Tecnológico está com inscrições abertas para processo seletivo

Interessados podem se inscrever até 10 de maio. Veja como participar

Israel Goldenstein, Band Vale

Nexus, hub de inovação do Parque Tecnológico, está com processo seletivo aberto
Nexus, hub de inovação do Parque Tecnológico, está com processo seletivo aberto
Adenir Britto/PMSJC

Oportunidade. Essa é a palavra que define a motivação para quem pretende empreender. Em São José dos Campos, o Parque Tecnológico abre espaço para novas ideias e projetos dos quatro cantos do Brasil. 

Uma destas empresas é a Wikki Brasil, do Rio de Janeiro. Ela trabalha com simulação e desenvolvimento computacional de softwares inteligentes.   

“Quando chegamos em São José dos Campos pela primeira vez encontramos uma sinergia muito grande entre as empresas, poder público e profissionais capacitados no mercado... Hoje, São José é referência de desenvolvimento para o Brasil”, diz o gerente da Wikki, Robson Barboza. 

A Ness Health, que trabalha na produção de tecnologia para à área médica, também se instalou no Parque em busca de evolução e novos investimentos.   

“A decisão de vir para São José aconteceu quando percebemos a grandiosidade e o potencial que a cidade tem, principalmente com o desenvolvimento de soluções e produtos que acontecem aqui... A cidade ainda tem como vantagem ficar perto de São Paulo e Perto do Rio, o que facilita novas negociações", disse José Leovigilso, CEO da Nesse Health.

Hoje quem pretende empreender procura São José dos Campos, pelo sempre fato de ter uma mão de obra qualificada, devido às faculdades e institutos de pesquisa além das oportunidades ofertadas pelo mercado de trabalho.  

O diretor de Novos Negócios do Parque Tecnológico, Elso Alberti Júnior, explica que a busca de empresas por um polo é relacionado a soluções e networking.

"Empresas procuram o Parque Tecnológico pelas oportunidades e networking que o parque oferece... Muita gente consegue colher bons frutos a partir de soluções desenvolvidas e aceleradas pelo parque.” 

O Nexus, hub de inovação do Parque Tecnológico, está com processo seletivo aberto. As inscrições para o Batch 17 podem ser feitas até 10 de maio por meio do site do Parque.