Band Vale

Ilhabela anuncia ampliação do Hospital Mário Covas Júnior

Ampliação e reformas contemplam diversas alas do hospital e devem ser entregues em dois anos

Redação Band Vale

Ilhabela anuncia ampliação do Hospital Mário Covas Júnior
Ilhabela anuncia ampliação do Hospital Mário Covas Júnior
Reprodução / Prefeitura de Ilhabela

Neste sábado (2/7), a Prefeitura de Ilhabela irá apresentar o projeto de ampliação do Hospital Municipal Mário Covas Jr, em comemoração aos 20 anos de funcionamento da unidade.

A ampliação do prédio deverá ser entregue em dois anos e contará com um novo Pronto Socorro Municipal Infantil. 

A obra prevê a construção do Pronto Socorro Infantil, nova ala de internação passando de 30 para 40 leitos, adequação da UTI para atender os regulamentos técnicos de credenciamento do Ministério da Saúde e a individualização dos leitos por box. Além disso, a reforma tornará a UTI ainda mais humanizada, pois terá mais espaço físico, o que possibilitará a permanência de um acompanhante 24h.

Outros setores a contar com mudanças, serão o Pronto Socorro Municipal e a Maternidade, que contará com aumento de leitos para parto humanizado. Na Maternidade serão criadas três enfermarias PPP, onde a gestante poderá permanecer no mesmo leito (individual) durante o pré-parto, parto e puerpério e também uma enfermaria exclusiva para pacientes com perdas gestacionais, trazendo mais privacidade e respeito a um momento tão sensível.

Outras benfeitorias também estão presentes, como a qualificação da ambiência hospitalar, construção de uma ala exclusiva para Setor de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT), construção de mais uma sala de cirurgia do Centro Cirúrgico, construção de auditório e sala para Educação Continuada e Permanente da equipe multiprofissional, sala exclusiva para realização de fisioterapia fora do leito, ampliação do setor de faturamento e criação do SAME (Serviço de Arquivo Médico e Estatística), informatização do controle de acesso ao hospital e a nova e moderna Central de Materiais e Esterilização, do Almoxarifado, cozinha e refeitório.

Tópicos relacionados