Inscrições para o Programa Bolsa Empreendedor são prorrogadas, em Jacareí

A cidade já tem 521 inscritos, sendo o município do Vale do Paraíba com o maior número de cadastrados

Redação Band Vale

Interessados podem entrar em contato com o PAT de Jacareí Divulgação/Prefeitura de Jacareí
Interessados podem entrar em contato com o PAT de Jacareí
Divulgação/Prefeitura de Jacareí

Em Jacareí, foram prorrogadas até 24 de outubro as inscrições para o Programa Bolsa Empreendedor. Até o momento, a cidade já tem 521 inscritos, sendo o município do Vale do Paraíba com o maior número de cadastrados.

Idealizado pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o programa tem como objetivo apoiar os empreendedores informais em situação de vulnerabilidade, voltado principalmente aos que querem abrir uma MEI, ter um pequeno negócio ou se formalizar.

A ação está dividida em qualificação empreendedora, formalização e bolsa-auxílio de R$ 1000, dividida em duas parcelas de R$ 500. Aos aprovados, serão oferecidos cursos do programa Empreenda Rápido em parceria com o Sebrae, com uma semana de duração, nos formatos online e presencial, divididos em turmas, que serão realizados no Centro de Inovação e Empreendedorismo de Jacareí, no mês de novembro e dezembro.

INSCRIÇÃO

Para participar, é necessário ser morador de Jacareí, ter mais de 18 anos, estar desempregado, além de não constar como empresário, sócio ou administrador de pessoa jurídica inscrita no CNPJ.

As inscrições devem ser feitas diretamente no portal Bolsa do Povo. Caso o número de inscritos ultrapasse o total de vagas, a prioridade será para mulheres, jovens, de raça/cor preta, parda e indígena e Pessoas Com Deficiência.

A divulgação dos selecionados está prevista para até 1º de novembro, pelo Governo do Estado, via SMS e e-mail. O total de vagas e demais detalhes serão informados após o encerramento das inscrições. Em caso dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o PAT de Jacareí, pelos telefones (12) 3952-1065/1076 e 3951-7943.

Mais notícias

Carregar mais