Interrupção programada de energia pode afetar abastecimento em Taubaté, Tremembé e Caçapava nesta quinta (20)

Sabesp recomenda uso consciente de água

Redação Band Vale

A parada programada pela Concessionária EDP, acontece nesta quinta-feira (20) das 9h30 às 14h30 Reprodução/ Street View
A parada programada pela Concessionária EDP, acontece nesta quinta-feira (20) das 9h30 às 14h30
Reprodução/ Street View

Uma parada no fornecimento de energia, programada pela Concessionária EDP, nesta quinta-feira (20) das 9h30 às 14h30, irá afetar a captação de água em Taubaté, podendo afetar o abastecimento do município e também de Tremembé e parte de Caçapava.

A Sabesp recomenda o uso consciente da água armazenada nas caixas-d’água das residências até a recuperação do sistema de distribuição de água, que acontecerá, inicialmente, de maneira gradativa.

Durante o período sem energia, que interromperá o funcionamento do sistema de abastecimento temporariamente, a Sabesp dará continuidade aos serviços necessários à implantação do novo reservatório em Taubaté, com capacidade de 6 milhões de litros, e interligações de reservatórios e adutoras.

Novo reservatório

A Sabesp está investindo R$ 7,1 milhões na construção desse novo reservatório em concreto armado circular apoiado, que está em fase de interligações aos reservatórios já existentes e às tubulações de distribuição de água tratada. O novo reservatório vai ampliar a oferta e reserva de água potável e beneficiará diretamente mais de 350 mil pessoas em Taubaté, Tremembé e Caçapava logo que entrar em operação, o que está previsto para acontecer ainda neste ano.

Em casos de emergência, a Sabesp disponibilizará caminhão-tanque aos hospitais, escolas e outros serviços essenciais. As notificações devem ser registradas na Central de Atendimento, telefones 195 e 0800-0550195 (ligação gratuita), também pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br ou pelo aplicativo Sabesp Mobile para Android e iOS.

Mais notícias

Carregar mais