A Polícia Civil de Guaratinguetá confirmou que um homem investigado como suspeito em um caso de estupro de vulnerável se apresentou à delegacia na última sexta-feira (7). Os agentes tinham mandado de prisão contra o acusado, que se apresentou junto de um advogado.
De acordo com a Polícia Civil, o investigado tem 42 anos e se entregou de “livre vontade” na Delegacia de Defesa da Mulher de Guaratinguetá. “Estava acompanhado de seu advogado, estando cientificados de haver mandado de prisão em desfavor do detido.”
Os agentes efetuaram buscas na residência do investigado e nada de ilícito foi encontrado. Nada relacionado à investigação foi localizado, também segundo nota da Polícia Civil. “Uma bicicleta, uma mochila e uma peça de vestuário de moletom eram o objetivo precípuo da ação policial. Mas o detido informou que se desfez deles.”
Por fim, a Polícia Civil confirmou que o homem está preso à disposição da Justiça.
Histórico
A Polícia Civil investiga o caso de estupro de um adolescente de 13 anos, após ele ter sido abordado próximo a uma escola no bairro Pedregulho, no dia 30 de agosto. O garoto teria sido ameaçado pelo violentador com faca, antes de ser levado a uma área de mata e ser violentado.