A Itapemirim apresentou documentos à Prefeitura de São José dos Campos mas não mostrou o contrato de aquisição dos veículos que devem ser usados no novo sistema de transporte público da cidade.
O prazo para que a vencedora da licitação para operar os dois lotes do transporte público respondesse à notificação da prefeitura venceu às 10h30 desta sexta-feira (7).
Com isso, segundo o secretário Paulo Guimarães, a prefeitura prorrogou para o final da tarde desta sexta-feira o prazo para que a Itapemirim apresente o contrato de aquisição dos veículos (assista à entrevista abaixo).
“Tem dois caminhos a partir de agora. Um, se a gente entender que as explicações são plausíveis, a prefeitura pode aumentar esse prazo. A outra possibilidade é não havendo uma justificativa concreta para o atraso, será disparado um processo de penalidade e rescisão contratual”, afirmou.
Segundo o secretário, o contrato com as atuais operadoras do transporte público seguem até outubro. Ou seja, caso haja rescisão, a prefeitura alega que há tempo para que um novo edital seja lançado.
Nesta semana, o prefeito Felicio Ramuth afirmou que o descumprimento deste prazo pode levar à rescisão contratual.
A Itapemirim gera polêmica desde que venceu a licitação para operar os lotes 1 e 2 da nova concessão do transporte público em São José dos Campos. O descumprimento do contrato seria referente aos dois lotes.