A Polícia Civil confirmou que encontrou o corpo de um homem de 47 anos que estava desaparecido desde domingo (17) em Guaratinguetá. Os agentes teriam achado a vítima em uma propriedade rural no bairro Aterrado, no Rio Paraíba, em Lorena, na última quarta-feira (20). Segundo o setor de investigação, ele teria sido visto pela última vez no Residencial Flamboyant, em Guará.
O carro do homem foi encontrado também na quarta (20), nas proximidades da rodovia Prefeito Aristeu Vieira Vilela, popularmente conhecida como estrada velha, que liga Guará a Lorena. O veículo estava próximo ao motel “Passport”, no bairro Rio Comprido, em Guaratinguetá, onde foi localizado às 17h abandonado e queimado.
O homem encontrado sem vida era Cláudio Marques, jornalista e escritor. Seu desparecimento provocou comoção nas redes sociais de pessoas que compartilharam informações tentando encontrá-lo.
O caso foi registrado no Plantão Policial de Lorena, onde o corpo foi encontrado. A investigação pode ser direcionada para a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Guaratinguetá.
Investigação
As informações preliminares da Polícia Civil são de que o homem desapareceu na noite de domingo. Ele teria sido avistado no Residencial Flamboyant e estaria na posse de seu veículo, um Ford Ecosport.
A Polícia Civil informou que a vítima teria discutido com pessoas não identificadas no residencial. Ainda segundo a investigação, o homem “consumia drogas ilícitas” e poderia ter ido ao local para comprá-las.
As investigações não detalharam quais armas poderiam ter sido usadas. Foi confirmado que a vítima foi assassinada em Guaratinguetá e o corpo foi jogado no Rio Paraíba e parou em Lorena.