Três jovens foram presos e drogas foram aprendidas na tarde desta quarta-feira (22), na porta de uma escola do bairro Jardim São Judas Tadeu, em São José dos Campos. A apreensão aconteceu durante a operação "Ponta a Ponta", da Delegacia da Infância e Juventude (DIJU), com o apoio da Guarda Municipal de São José dos Campos.
Dois jovens de 20 e 22 anos e um adolescente de 17 anos foram flagrados em posse de entorpecentes e dinheiro, próximo a Escola Estadual Édera Irena Pereira de Oliveira Cardoso. Com eles, foram apreendidos 15 envelopes de crack, nove pinos de cocaína, seis porções de maconha e 150 reais em dinheiro.
A operação "Ponta a Ponta" tem o objetivo de garantir a segurança nas escolas e combater o tráfico de drogas que afeta a comunidade escolar. Os maiores de idade foram presos e encaminhados para a cadeia de Caçapava, enquanto o adolescente foi apreendido.
O Jornalismo da Band Vale entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação, que disse que o caso foi uma ação da polícia da região e que não há registro de alunos envolvidos.