Band Vale

Justiça mantém prisão de suspeito de assalto e estupro em Jacareí

Na audiência de custódia foi constatada a regularidade no cumprimento do mandado e mantida a prisão do acusado; caso ocorreu em uma farmácia da cidade

Redação Band Vale

Justiça mantém prisão de suspeito de assalto e estupro em Jacareí
Reprodução

A Justiça manteve a prisão do suspeito de assaltar uma farmácia e estuprar uma funcionária em Jacareí (SP). Durante a audiência de custódia, foi constatada a regularidade no cumprimento do mandado e a prisão do acusado foi mantida.

A Polícia Militar prendeu o suspeito na manhã de sábado, 13 de julho. Ele foi encontrado em uma padaria na Estrada Municipal Martins Guimarães, em São José dos Campos. Ao ser abordado pelos policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), o homem tentou fugir, mas foi capturado.

Os policiais militares receberam informações de que o suspeito, que já havia praticado quatro roubos na mesma farmácia, estaria no estabelecimento comercial em São José dos Campos.  

Ao chegar ao local, a equipe reconheceu o homem, que se recusou a se identificar e tentou fugir. Ele foi capturado e levado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jacareí. Na DIG, verificou-se que havia um mandado de prisão preventiva aberto contra ele.

O caso

Na madrugada de quinta-feira, 11, um homem armado invadiu uma farmácia no bairro Jardim das Indústrias, em Jacareí (SP), assaltou o local e abusou sexualmente de uma funcionária. Ele roubou R$ 1.400 em dinheiro do local. Após o assalto, o homem abusou sexualmente de uma das funcionárias antes de fugir.

Polícia prende suspeito de assaltar farmácia e estuprar funcionária em Jacareí
(Luiz Eugênio/ TV Band Vale)

Relatos

Relatos das vítimas, uma atendente e uma farmacêutica, indicam que o indivíduo entrou na farmácia por volta das 0h40, dirigiu-se ao atendente e, ameaçando com uma arma de fogo, ordenou que as portas fossem fechadas. O suspeito levou o atendente para a sala da gerência, enquanto conduzia a outra vítima para a sala de aplicação de injeções, onde cometeu o abuso sexual.  

A vítima relatou que o homem a obrigou a realizar atos sexuais sob ameaça, mas após negociação, indicou onde estava o dinheiro. O suspeito levou cerca de R$ 1.389,65, além de dois celulares.

Este foi o quarto assalto do mesmo indivíduo à farmácia, segundo informações fornecidas pelas vítimas. O local passará por exame pericial, e a vítima foi encaminhada à Santa Casa para atendimento médico e profilaxia, com o apoio da Guarda Civil Municipal.

O que diz a farmácia

"O Grupo DPSP lamenta profundamente o ocorrido e informa que está dando todo o apoio e suporte necessário para a colaboradora e para todo o time da loja. O time de profissionais do grupo já está mobilizado para acompanhar a funcionária e segue dando total apoio às autoridades para a solução do caso."

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais