Laudo pericial de explosão em prédio em Campos do Jordão é finalizado

Investigação apura se a explosão foi causada por uma falha no acendimento da lareira de um apartamento

Redação Band Vale

Laudo pericial de explosão em prédio em Campos do Jordão é finalizado
Estrago causado pela explosão no condomínio em Campos do Jordão
Reprodução

O laudo pericial da explosão em um condomínio de Campos do Jordão, no feriado de Tirantes, foi finalizado e é analisado pela autoridade policial. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo ao Jornalismo da Band Vale nesta terça-feira (05).

Condomínio em Campos do Jordão
(TV Band Vale)

A investigação, que é conduzida pela Delegacia de Polícia de Campos do Jordão, apura se a explosão foi causada por uma falha no acendimento da lareira de um apartamento. A SSP ainda informou que diligências seguem em andamento.

Com base em uma análise prévia dos bombeiros realizada na época, e em relatos de hóspedes, a principal hipótese é que tenha ocorrido um vazamento de gás. Turistas contam que ouviram um barulho forte do estrondo do centro da cidade, na Vila Capivari. Segundo os bombeiros, a última vistoria nas condições de segurança da estrutura foi feita em agosto do ano passado e o AVCB tinha validade até 2027.

Sobre a explosão

A explosão ocorreu no dia 22 de abril em um edifício localizado na Rua dos Manacás, por volta das 20h, em Campos do Jordão, São Paulo. O incidente resultou na destruição de 10 apartamentos. Algumas paredes internas foram danificadas, mas não houve um colapso total do edifício.

O edifício era principalmente residencial, mas muitos dos proprietários o alugavam para turistas por meio de plataformas de hospedagem. Equipes dos Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Defesa Civil e das polícias militar e civil foram mobilizadas.

MAIS NOTÍCIAS SOBRE O ACIDENTE:

No momento da explosão, 26 pessoas estavam dentro do edifício, resultando em quatro feridos. Uma mulher de 24 anos teve 70% do corpo queimado e foi internada em estado grave no hospital Beneficência Portuguesa, na capital paulista. Uma segunda adolescente de 14 anos foi transferida para o Hospital Regional de Taubaté, recebendo alta no dia seguinte. 

Uma mulher de 52 anos e uma outra jovem de 14 tiveram ferimentos leves e receberam atendimento médico em Campos do Jordão.

Mais notícias

Carregar mais