Band Vale

Mãe denuncia agressão à filha de 9 anos em escola de São Sebastião

De acordo com a família, vítima sofreu queimaduras e teve cabelos cortados

Por Claudinéia Silva

Mãe denuncia agressão sofrida por filha de 9 anos em escola de Boiçucanga
Mãe denuncia agressão sofrida por filha de 9 anos em escola de Boiçucanga
Arquivo Pessoal

Uma mãe denunciou nas redes sociais as agressões sofridas pela filha, de 9 anos, dentro de uma escola municipal, no bairro Boiçucanga, em São Sebastião. As denúncias foram realizadas nesta quarta-feira (10), após a família descobrir ferimentos no corpo da criança. 

De acordo com o relato, quatro meninas da escola municipal Professora Guiomar Aparecida da Conceição Sousa, “seguraram a minha filha dentro do banheiro, a queimaram com isqueiro, cortaram o seu cabelo e cortaram a mão dela com estilete” afirma o desabafo. 

Na publicação a mãe explica que as agressões aconteceram no dia 3 de agosto e que a criança escondeu os ferimentos por medo das ameaças realizadas pelas colegas. A menina passou a utilizar roupas largas e blusas para esconder os ferimentos, que são visíveis e foram mostrados em fotos na postagem. 

Um Boletim de Ocorrência foi registrado na delegacia.  A Prefeitura informou que o processo administrativo para apuração dos fatos já foi iniciado pela Administração Municipal - o caso também está sendo encaminhado aos órgãos de proteção aos direitos da criança e adolescente, para que sejam tomadas medidas cíveis e criminais necessárias.

O que diz a SSP

Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) afirma que “o caso citado foi registrado como lesão corporal e ameaça na Delegacia de Martinópolis e é investigado pelo 2º DP de São Sebastião. A mãe da vítima relatou que a filha, de 9 anos, foi agredida e ameaçada por outras quatro alunas dentro de uma escola municipal, às 10h10 de quarta-feira (3), em São Sebastião. A autoridade policial enviará ofício ao Ministério Público e ao Conselho Tutelar do município.”

Tópicos relacionados