Nesta quinta-feira (15) o Magazine Luiza anunciou a aquisição da Kabum!, uma das maiores lojas de comércio digital focadas em produtos eletrônicos, periféricos de informáticas e produtos gamers.
A empresa foi fundada em maio de 2003 em Campinas pelos irmãos Leandro e Thiago Ramos. Sem lojas físicas, A Kabum! conseguiu se estabelecer como referência dentro do mercado digital nacional e conquistou seu lugar entre os consumidores de jogos.
Com essa integração a Kabum! passa ter um alcance maior e o foco será na melhoria das entregas.
"Hoje temos um CD central que, dependendo da distância, o tempo de entrega, obviamente fica maior. Mas, a partir do momento que você está mais bem distribuído, você fica muito mais próximo dos interessados e conseguiremos reduzir o prazo de entrega de uma forma brutal", disse Leandro Ramos em entrevista à CanalTech.
A operação foi avaliada em R$3,5 bilhões e faz parte da estratégia do Magazine Luiza em se aproximar do público geek, gamer e nerd. Além da Kabum!, o Magazine Luiza também é dona da vertical CanalTech e do site de cultura pop Jovem Nerd.