Band Vale

Manifestação cobra respostas por bimotor que caiu em Ubatuba: "Achem o avião"

Acidente completa uma semana nesta quarta-feira. Duas pessoas seguem desaparecidas

Redação Band Vale

Manifestação cobra respostas por bimotor que caiu em Ubatuba: "Achem o avião"
Manifestação cobra respostas por bimotor que caiu em Ubatuba: "Achem o avião"
Montagem/Band Vale

Uma mobilização nas redes sociais nesta quarta-feira (1º) colocou entre os principais tópicos do Twitter a tag “Achem o avião”. O objetivo foi cobrar autoridades quanto a respostas sobre o bimotor que caiu entre Ubatuba e Paraty há uma semana.

Após sete dias de busca, apenas o piloto, alguns destroços e uma mochila foram encontradas até agora. A Marinha e os bombeiros de São Paulo e Rio de Janeiro continuam fazendo buscas pelo avião, pelo copiloto José Porfirio de Brito Jr e pelo empresário Sergio Alves Dias Filho, o Serginho.

O voo saiu às 20h30 da quarta de Campinas no dia 24 de novembro, no interior de São Paulo, e pousaria no Aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio. Havia nevoeiro na região na hora estimada do acidente, mas não chovia.

De acordo com o RAB (Registro Aéreo Brasileiro), a aeronave era do modelo PA-34-220T, da Piper Aircraft, com ano de fabricação 1981. O modelo carrega no máximo seis passageiros e no momento da decolagem, não pode carregar mais de 2.155 quilos.

No início da semana, uma mobilização por Sergio Alves Dias Filho já havia se iniciado nas redes sociais, quando Tatiana Fogaça, sua esposa pediu ajuda nas buscas. O post foi replicado por celebridades como Rubens Barrichello e Pedro Scooby.

Tópicos relacionados