A Polícia Civil ainda investiga o assassinato de Renan Monteiro Mutti, 31 anos, morto a tiros no último sábado (24), na Avenida Itália em Taubaté. Uma nova pista que chegou aos policiais é que os assassinos usavam capacetes de mototáxi no momento do crime.
Renan havia deixado um bar na avenida onde passou a noite com a namorada. Ao entrar em um estacionamento, foi alvo dos disparos. O SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), chegou a ser acionado, mas o homem não resistiu e morreu no local.
De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo jornalismo da Band, os suspeitos pelo crime usaram capacetes amarelos, idênticos aos usados por mototaxistas, tanto piloto, quanto o garupa e autor dos disparos. Ainda não se sabe se o uso do capacete foi uma tentativa de confundir os trabalhos da polícia durante a investigação, ou se de fato um mototaxista foi contrato pelo atirador.
A polícia civil não se pronunciou sobre a investigação, disse apenas que uma equipe especializada em homicídios trabalha no caso e busca câmeras de segurança que possam colaborar com os trabalhos.
Mutti é a oitava vítima de homicídio registrado no mês de julho no município. Durante todo o mesmo de 2020, apenas um caso foi registrado, em 2019, foram dois homicídios.