Mulher é detida após tentar entrar com drogas em penitenciária de Tremembé

Flagrante aconteceu durante a revista dos familiares cadastrados no rol de visitas da SAP

Por Matheus Agostinho

Mulher é detida após tentar entrar com drogas em penitenciária de Tremembé Divulgação/ SAP
Mulher é detida após tentar entrar com drogas em penitenciária de Tremembé
Divulgação/ SAP

Uma mulher foi detida após tentar entrar com drogas escondidas nas partes íntimas no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Dr. Edgard Magalhães Noronha” de Tremembé no último domingo (03). O flagrante aconteceu durante a revista dos familiares cadastrados no rol de visitas da SAP.

A mulher foi flagrada com 204 gramas de cocaína quando tentou entrar na unidade prisional no momento da inspeção com o aparelho de escâner corporal. A visitante, de 33 anos, apresentou irregularidades nas imagens registradas pelo equipamento. Após ser questionada por servidores, e em local reservado, ela confessou que estava com as drogas e retirou da genitália um invólucro que continha a substância.   

A polícia militar foi acionada e conduziu a mulher até a delegacia de plantão em Taubaté para registro de boletim de ocorrência e outras providências legais. O preso envolvido, companheiro da suspeita, foi levado para cela de regime disciplinar.  

Outro caso

A esposa de um outro sentenciado também foi detida após entrar com drogas dentro de genitália na manhã do último sábado (02) na Penitenciária 1 “Dr. Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra” de Tremembé.

De acordo com a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), a mulher foi flagrada com maconha e cocaína nas partes íntimas durante a revista dos familiares cadastrados no rol de visitas. A visitante, de 21 anos, apresentou anormalidades nas imagens captadas pelo aparelho de escâner corporal. Ao ser questionada, a mulher negou portar qualquer tipo de ilícito. 

A direção da P1 acionou a polícia militar, que acompanhou a jovem até a delegacia de plantão, onde concordou ser examinada por um médico legista no Hospital Municipal de Taubaté. Após averiguação médica a mulher confessou trazer os entorpecentes dentro do corpo e retirou um invólucro que continha os dois tipos de droga.  

O caso foi registrado na delegacia de polícia de plantão em Taubaté e o preso responderá a processo disciplinar interno.  

Mais notícias

Carregar mais