MWL de Caçapava recebe proposta de venda de um grupo brasileiro

Sindicato acredita que, se for concretizada, a venda poderia representar a regularização dos direitos dos trabalhadores

Redação Band Vale

MWL está com as atividades paradas desde maio Foto/ Roosevelt Cássio
MWL está com as atividades paradas desde maio
Foto/ Roosevelt Cássio

O Grupo Steel Aços Especiais apresentou a intenção de comprar a fábrica MWL durante reunião com a Prefeitura de Caçapava e o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, nesta sexta-feira (12),

De acordo com o sindicato, a MWL é de capital chinês e está em processo de recuperação judicial, homologado em maio na 1ª Vara Civil de Caçapava. Na época, a empresa já acumulava uma dívida milionária por atraso no pagamento de aluguel da área onde funciona a fábrica. 

O sindicato acredita que, se for concretizada, a venda poderia representar a regularização dos direitos dos trabalhadores, duramente desrespeitados pela administração chinesa.

O Grupo Steel, com sede em Osasco, foi representado pelo CEO Marcelo Romano. Segundo ele, a proposta de compra já foi apresentada à direção da MWL, mas ainda não houve resposta. Não foi divulgado o valor negociado. 

Entre os clientes da fábrica chinesa estão os metrôs de Nova York, Nova Jersey, Washington, as empresas Vale e MRS, além do setor ferroviário de toda a América do Sul.

Para o Sindicato, seja qual for o resultado da negociação, os direitos dos trabalhadores têm de ser garantidos. Uma assembleia dos trabalhadores foi convocada pelo Sindicato para quarta-feira (17), às 8h, em frente à fábrica.

O Jornalismo da Band Vale entrou em contato com a MWL e aguarda um posicionamento.

Mais notícias

Carregar mais