Quatro homens foram presos na madrugada deste sábado, 10, em uma ação desencadeada por policiais da DEIC - Delegacia Especializada de Investigações Criminais de Taubaté. As informações são de Rauston Naves, do Vale Urgente.
Os investigadores conseguiram evitar o envio de drogas e celulares destinados ao Pemano de Tremembé, o presídio Edgar Magalhães Noronha.
A prática é feita por pessoas recrutadas pelo crime organizado. Batizado de "ninjas", os criminosos entram na mata próximo a unidade prisional para arremessar materiais ilícitos para o interior do presídio.
Após um trabalho de inteligência da Polícia Civil, os investigadores em conjunto com agentes penitenciários montaram um cerco na unidade e conseguiram prender quatro homens. Dois tentaram fugir, mas foram acompanhados e presos após baterem com o carro que usavam na fuga contra um poste.
Foram apreendidos 25 tijolos de maconha, porções de cocaína, comprimidos de LSD e 15 aparelhos de telefone celular. A quadrilha foi presa em flagrante.