Band Vale

Ocorrências com pipas na rede elétrica afetam mais de 14 mil clientes na RM Vale

Registros foram do primeiro semestre deste ano

Redação Band Vale

Ocorrências com pipas na rede elétrica afetam mais de 14 mil clientes na RM Vale
Divulgação/ EDP

Durante o período de férias escolares, a EDP, distribuidora de energia do Vale do Paraíba e Litoral Norte, reforça o alerta para os riscos de acidentes e prejuízos provocados pela prática de empinar pipas próximo das redes elétricas. 

Somente no primeiro semestre deste ano, mais de 14.600 clientes, incluindo residências, comércios, indústrias, hospitais e escolas na região, sofreram com a falta de energia provocada por ocorrências envolvendo pipas enroscadas na fiação.

Foram registradas 426 ocorrências durante o período, das quais 98 ocorreram somente em junho. No Vale do Paraíba, as cidades com mais registros em junho foram Cruzeiro (17), Guaratinguetá (13) e Pindamonhangaba (12). No Litoral Norte, Caraguatatuba registrou 9 ocorrências no mesmo mês.

Embora o total de clientes impactados e ocorrências tenha apresentado uma redução em relação ao primeiro semestre de 2023, os números ainda preocupam. A prática de empinar pipas próximo à rede elétrica representa um risco significativo de acidentes graves, além de causar interrupções no fornecimento de energia, impactando diversos setores da sociedade.

Mais notícias

Carregar mais