"Operação Escudo" é realizada após viatura da PM ser alvejada em Caraguatatuba

Operação policial tem como objetivo reforçar a segurança e combater o tráfico de entorpecentes na região

Redação Band Vale

"Operação Escudo" é realizada após viatura da PM ser alvejada em Caraguatatuba
Operação é realizada após viatura da PM ser alvejada por tiros em Caraguatatuba
PM

A Polícia Militar de Caraguatatuba realizou a "Operação Escudo", na manhã desta quarta-feira (02), após uma viatura policial ter sido alvejada a tiros durante a madrugada na região sul.

Segundo informações da Polícia Militar, o incidente ocorreu quando o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu uma denúncia sobre a presença de indivíduos armados no Conjunto Habitacional Nova Caraguá Um. Duas equipes policiais foram imediatamente deslocadas para atender à ocorrência.

As viaturas chegaram simultaneamente ao local da denúncia, e, ao se depararem com os criminosos, os policiais foram surpreendidos por disparos em sua direção. Para proteger suas vidas, os policiais reagiram e dispararam contra os agressores, que em seguida, fugiram em direção a uma região de mata que separava o conjunto habitacional.

De acordo com a PM, nenhum policial foi ferido no incidente, porém, uma das viaturas foi atingida pelos disparos. Após o atentado contra a vida dos policiais, as autoridades decidiram desencadear a Operação Escudo na área onde os fatos ocorreram, com o propósito de saturar a região com policiamento e capturar os criminosos envolvidos no incidente. A operação busca reforçar a segurança pública, coibir a atuação de grupos criminosos e proteger a comunidade local.

As autoridades afirmam que estão empenhadas em garantir a tranquilidade e segurança da população, e solicitam o apoio da comunidade, encorajando a denúncia de quaisquer informações relevantes que possam ajudar na identificação e captura dos suspeitos.

Mais notícias

Carregar mais