Operação flagra furto de energia em posto de combustíveis em Guaratinguetá

Técnicos da EDP detectaram desvios de energia que permitiam o consumo irregular de eletricidade pelo estabelecimento

Redação Band Vale

Operação flagra furto de energia em posto de combustíveis em Guaratinguetá
Operação flagra furto de energia em posto de combustíveis em Guaratinguetá
Divulgação/ EDP

Uma operação conjunta realizada na segunda-feira (19) pela Polícia Militar e pela EDP, distribuidora de energia elétrica do Vale do Paraíba, identificou a prática de furto de energia em um posto de combustíveis localizado às margens da Rodovia Presidente Dutra, no bairro Internacional Park, em Guaratinguetá.

Durante a ação, técnicos da EDP detectaram desvios de energia que permitiam o consumo irregular de eletricidade pelo posto de combustíveis, além de um lava-rápido e uma casa de troca de óleo situados no mesmo local. 

A estimativa é de que o prejuízo causado pela energia furtada ultrapasse R$ 10 mil. O proprietário do estabelecimento deverá responder por furto de energia, conforme o Artigo 155 do Código Penal Brasileiro, que prevê pena de reclusão de 1 a 4 anos, além de multa. 

Além das consequências criminais, o proprietário será obrigado a pagar a EDP pela energia não faturada durante o período da irregularidade, além dos custos administrativos, conforme determina a Resolução da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). A Polícia Civil realizou uma perícia no local após a operação, que foi conduzida pela Polícia Militar com apoio técnico da EDP.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais