A apresentação faz parte do programa Osesp Itinerante, viabilizada pela parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo que promove, em novembro, o Mês da Música.
O concerto, que integra o Mês da Música, terá em seu repertório obras de Beethoven e Saint-Saëns / Foto Divulgação
Com regência do timpanista Ricardo Bologna e participação da solista Jin Joo Doh, o concerto terá em seu repertório obras de Beethoven e Saint-Saëns.
Criada em 1954, a Osesp é uma das mais importantes orquestras da América Latina. Desde 2020, tem o suíço Thierry Fischer como seu diretor musical e regente titular, tendo sido precedido, de 2012 a 2019, pela norte-americana Marin Alsop, que agora é regente de honra. Em 2016, a Osesp esteve nos principais festivais da Europa e, em 2019, realizou turnê pela China. No mesmo ano, estreou projeto em parceria com o Carnegie Hall, com a Nona Sinfonia de Beethoven cantada ineditamente em português. Em 2018, a gravação das Sinfonias de Villa-Lobos, regidas por Isaac Karabtchevsky, recebeu o Grande Prêmio da Revista Concerto e o Prêmio da Música Brasileira.
O programa Osesp Itinerante, criado em 2008, percorre as mais diversas cidades do interior paulista com uma série de atividades musicais gratuitas. O objetivo é atingir um público que dificilmente teria acesso aos concertos da Orquestra, que acontecem regularmente na Sala São Paulo e na capital paulista.
O público está limitado a metade da capacidade do teatro e os ingressos gratuitos já estão esgotados. Essa apresentação integra a programação do Mês da Música, que conta com mais de 80 shows de diversos gêneros musicais, como rock, samba e sertanejo, entre outros.