Paciente precisa ser transportado pelo Águia para transplante em São Paulo

Portador de doença renal crônica dialítica, de 49 anos, foi levado de Taubaté até o Hospital do Rim e Hipertensão em São Paulo

Redação Band Vale

Com protesto, paciente precisa ser transportado pelo Águia para transplante Reprodução/ PM
Com protesto, paciente precisa ser transportado pelo Águia para transplante
Reprodução/ PM

Um paciente precisou de transporte do Helicóptero Águia para ir de Taubaté até a cidade de São Paulo para realizar um transplante de rim nesta terça-feira (1º).

Com as manifestações dos caminhoneiros que bloqueiam a Rodovia Presidente Dutra desde a última segunda-feira (31), o paciente corria o risco de perder o transplante de rim e para auxiliá-lo a Polícia Militar acionou o apoio aéreo para a locomoção até o local do procedimento cirúrgico. 

A Polícia Militar informou que o paciente de 49 anos, portador de doença renal crônica dialítica, embarcou no 5° Batalhão de Polícia Militar em Taubaté junto com uma equipe aeromédica e foi levado até o Campo de Marte, onde uma ambulância do Comando de Aviação já estava aguardando para a condução até o Hospital do Rim e Hipertensão (HRIM) em São Paulo, como potencial receptor de rim para transplante. Após toda a ação o paciente conseguiu chegar bem ao Hospital. 

Mais notícias

Carregar mais