A partir deste fim de semana o Parque Vicentina Aranha recebe uma programação em comemoração aos 255 anos de São José dos Campos. Já neste sábado (16), acontece a abertura da exposição Campo de Girassóis, uma homenagem do grupo Bordando no Vicentina. Na mostra, serão expostas 20 obras, 15 bastidores pequenos ornamentais e imagens que inspiraram os trabalhos, por meio dos registros feitos por Dayse Campos. A visitação vai até o dia até 31.
Entre os dias 22 e 24, será realizado o primeiro Festival de Inverno do Parque Vicentina Aranha, com a presença de artistas convidados em diferentes espaços: Bambuzal, Pavilhão Marina Crespi e Capela Sagrado Coração de Jesus. No dia 23, haverá apresentações da violoncelista americana Catherine Bent, acompanhada pelo violonista Franco Galvão, e do Quarteto Vento Novo, composto por flautistas e saxofonistas joseenses.
O audiovisual também estará presente no festival, com a exibição do premiado King Richard: Criando Campeãs no Cinema ao Ar Livre. O filme biográfico é inspirado na história de Richard Williams, pai das tenistas Serena e Venus. Na ocasião, haverá uma ação especial para os participantes, com distribuição de brindes.
No dia 27 de julho, aniversário de São José dos Campos, o Parque Vicentina Aranha promoverá uma série de atividades, que começam às 9h, com uma visita mediada sobre a história de um dos principais pontos turísticos da cidade, patrimônio quase centenário. Durante todo o dia haverá praça de alimentação com burgers, sanduíches, sucos naturais, milkshakes e açaí.
Um tributo ao Charlie Brown Jr. encerra a programação do dia com a presença do integrante-fundador Marcão Britto, vai marcar os 30 anos da banda, que encerrou as atividades em 2013.