A Polícia Federal (PF) cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de um suspeito de vender imagens de pornografia infantil pela internet, na manhã desta quarta-feira (11), em Pindamonhangaba.
No local, os policiais apreenderam dispositivos eletrônicos que serão submetidos à perícia técnica criminal, para continuidade da investigação.
As ações ocorreram nas cidades de Piedade, Aparecida, Bauru, Pindamonhangaba, Capivari, Valinhos, Auriflama, Três Fronteiras, Itu e Mauá. Todas localizadas no estado de São Paulo.
De acordo com a PF, os investigados responderão criminalmente por armazenar e compartilhar na internet conteúdo relacionado a exploração sexual infantojuvenil, cujas penas podem chegar a 10 anos de prisão.
Segundo a PF, em 2023 foram deflagradas pela Superintendência da PF em São Paulo, 93 operações e cumpridos 118 mandados de busca e apreensão em repressão aos crimes de exploração sexual infantojuvenil. Um aumento de aproximadamente 45% em relação a 2022, e 125% em relação a 2021.