Band Vale

PF, MP e Receita Federal deflagram Operação Blindagem Metálica com mandados em São José, Taubaté e Pinda

Operação visa desarticular crimes de sonegação fiscal, falsidade ideológica e outras fraudes tributárias

Redação Band Vale

Polícia Federal cumpre mandados em SJC, Taubaté e Pindamonhangaba
Polícia Federal cumpre mandados em SJC, Taubaté e Pindamonhangaba
Divulgação/Receita Federal

A Polícia Federal, e o Ministério Público Federal realizam nesta terça-feira (28) a Operação Blindagem Metálica, com o objetivo de desarticular a estrutura de empresas que realizam sonegação fiscal, falsidade ideológica e outras fraudes tributárias. As informações são do repórter Israel Goldenstein, da Band Vale.

Duzentos e oitenta Policiais Federais cumprem 55 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal em Taubaté.

Os trabalhos são executados em endereços de São Paulo, Pindamonhangaba, cidades da região metropolitana de Sorocaba, Mogi Mirim, São José dos Campos, além de outros Estados como Rio.

As investigações apontam que empresas conhecidas como “noteiras” e “blindadoras”, emitiam notas fiscais frias, simulando compra e venda de sucata de alumínio e alumínio bruto, com a finalidade de gerar créditos fiscais fictícios às empresas do grupo principal investigado.

Até o momento, em decorrência das fraudes tributárias investigadas, foram identificadas sonegações fiscais que atingiram a soma de, aproximadamente, 678 milhões de reais.

Tópicos relacionados