Policiais da DEIC (Delegacia Especializada de Investigações Criminais) de Taubaté apreenderam na noite desta quinta-feira (07), drogas e celulares que seriam enviadas a internos do Pemano, o Presídio Edgar Magalhães Noronha, em Tremembé. As informações são de Rauston Naves, do Vale Urgente.
A apreensão ocorreu após um trabalho de inteligência de funcionários da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) e investigadores da Polícia Civil.
Foram apreendidos 28 tabletes de maconha, 8 tijolos de crack, 197 porções de cocaína, 113 aparelhos de telefone celular, 04 chips telefônicos e 03 bolsas. No total cerca de 12 quilos de entorpecentes foram apreendidos.
Durante a ação, os suspeitos abandonaram as sacolas com os materiais e conseguiram fugir por uma área de mata nos fundos da unidade prisional.
A polícia civil disse que tem intensificado as ações em torno as unidades prisionais afim de impedir a entrada de drogas e celulares nas penitenciárias. Ainda de acordo com a polícia os objetos são enviados por "ninjas", ligados a uma facção criminosa. Ninja é o nome dado aos responsáveis por arremessar os materiais para parte interna dos presídios.
As investigações prosseguem.