A Polícia Civil de Taubaté realizou, na manhã desta sexta-feira (30), uma operação em um bar localizado na região central da cidade, após receber uma denúncia anônima sobre exploração ilegal de jogos de azar no estabelecimento.
Ao chegarem ao local, os policiais civis constataram que se tratava de um ponto de vídeo bingo, onde uma televisão transmitia os jogos. No momento da abordagem, não havia apostadores presentes.
Imediatamente, a perícia técnica foi acionada e compareceu ao estabelecimento, realizando a apreensão de um noteiro, utilizado para a inserção de notas e controle das apostas, bem como uma máquina de impressão de cartelas de bingo.
O proprietário do bar foi conduzido à DEIC de Taubaté, onde confessou que vendia as cartelas e recebia uma comissão sobre as vendas realizadas. Foi lavrado um termo circunstanciado em seu desfavor, que o responsabiliza pela contravenção penal relacionada ao jogo de azar.
Vale ressaltar que, ontem, a mesma delegacia já havia apreendido duas máquinas caça-níqueis no bairro Vila Nogueira, também em Taubaté, em uma ação semelhante. As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e desmantelar essa rede de exploração de jogos de azar na região de Taubaté.