A Polícia Civil investiga um envenenamento a duas crianças, de 2 e 6 anos, ocorrida na noite desta terça-feira (5), no bairro Campo dos Alemães, em São José dos Campos, interior do estado de São Paulo.
De acordo com as informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), os policiais militares foram acionados à UPA para atender a ocorrência e, no local, apuraram que as vítimas passaram mal após consumirem um pedaço de bolo.
A apuração do caso ainda verificou que os responsáveis das crianças também comeram o alimento e não tiveram efeitos colaterais. A suspeita é que o bolo estava envenenado com “chumbinho”.
O bolo foi apreendido e encaminhado à perícia. O caso foi registrado como envenenamento de água potável/substância alimentícia ou medicinal na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de São José dos Campos.
Sobre o registro do crime
Quando um crime é registrado como "envenenamento de água potável/substância alimentícia ou medicinal", isso significa que alguém deliberadamente introduziu substâncias nocivas ou venenosas em produtos consumíveis, como água potável, alimentos ou medicamentos, com a intenção de causar dano a outras pessoas. Esse tipo de crime é considerado extremamente grave, pois coloca em risco a saúde e a vida de indivíduos inocentes.
As penas para esse tipo de crime podem variar de acordo com a legislação do país e a gravidade do caso, mas geralmente incluem prisão, multa, reparação às vítimas, perda de liberdade condicional e também processo civil.