Notícias

Polícia Civil prende suspeito de homicídio e apreende armas e drogas em São Sebastião

Prisão ocorreu durante uma operação no bairro Jaraguá

Redação Band Vale

Polícia Civil prende suspeito de homicídio e apreende armas e drogas em São Sebastião
Divulgação/ Polícia Civil

A Polícia Civil de São Paulo, através do 1º Distrito Policial de Caraguatatuba, prendeu um suspeito de homicídio qualificado em uma operação no bairro Jaraguá, em São Sebastião na manhã desta quarta-feira (12). A ação, que ocorreu às 6h30 da manhã, contou com a participação de seis policiais civis e duas viaturas.

A operação cumpriu mandados de Prisão Temporária e de Busca e Apreensão Domiciliar na residência do investigado L.D.S., referente ao inquérito policial que investiga homicídio qualificado (processo digital 1502646-79.2024.8.26.0126). Ao chegar na residência localizada na Rua São Marcos, n°86, os policiais civis renderam o investigado, que estava na companhia de sua esposa, B.S.P.

Durante a busca no imóvel, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com mira a laser, 16 munições do mesmo calibre (seis no tambor do revólver e dez em uma caixa no reservatório de um climatizador de ar), uma bucha de maconha, uma balança de drogas, um rolo de plástico para embalagem e uma faca com resquícios de maconha. Também foram apreendidos dois celulares e duas motocicletas utilizadas no delivery de drogas.

Com autorização judicial para a quebra de sigilo dos dados telefônicos, foi constatado que L.D.S. usava as motos para vender drogas na cidade, conforme evidenciado em conversas pelo WhatsApp. O investigado confessou a posse ilegal da arma de fogo e as negociações de drogas, mas negou envolvimento no homicídio.

Além de cumprir o mandado de prisão temporária e o de busca e apreensão, L.D.S. foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições, bem como por apetrechos para o tráfico de drogas. O preso passará por exames médicos legais e ficará à disposição da Justiça para a audiência de custódia.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais