Band Vale

Polícia Civil revela causa da morte de casal joseense em chalé de Monte Verde

Laudo aponta intoxicação por monóxido de carbono devido ao uso inadequado da lareira

Por Matheus Agostinho

Polícia Civil revela causa da morte de casal joseense em chalé de Monte Verde
Polícia Civil revela causa da morte de casal joseense em chalé de Monte Verde
Imagem/ Arquivo Pessoal

A Polícia Civil de Minas Gerais conclui, nesta sexta-feira (07), inquérito policial que apurou a morte do casal joseense hospedado no distrito de Monte Verde, município de Camanducaia. 

O fato ocorreu em 24/6, quando as vítimas, Walther Reis Cleto Junior, de 51 anos, e Alessandra Aparecida Campos Reis Cleto, de 49, foram ao local para passear.

De acordo com laudos periciais e toxicológico, os óbitos tiveram como causa a intoxicação por monóxido de carbono devido ao uso inadequado da lareira em ambiente fechado. O casal deixou três filhas e foi velado no dia 25/06, às 19h, na Urbam (Urbanizadora Municipal). 

Casal de São José dos Campos é encontrado morto em pousada de Monte Verde — Foto: Arquivo pessoal
(Arquivo Pessoal)

Sobre o caso

Segundo a Polícia Militar, o proprietário da pousada encontrou o casal ao acessar o quarto com a chave reserva, depois de notar que a bomba d'água estava ligada por um longo período, somado às tentativas de contato não respondidas pelo casal.

Walther e Alessandra teriam sido vistos pela última vez pouco após o check-in, quando foi entregue a eles um saco de lenha. No dia do caso, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) afirmou que assim que foi acionada direcionou a perícia ao local. Os corpo das vítimas foram encontrados sem sinais de violência, e posteriormente encaminhados ao Posto Médico Legal (PML), em Pouso Alegre, para os exames de necropsia.

Chalé onde casal foi encontrado morto em Monte Verde fica no quintal de residência em MG — Foto: Redes sociais
(Divulgação/ Redes Sociais)

Pousada sem alvará dos bombeiros

A pousada onde o casal estava hospedado chegou a ser interditado pela Prefeitura da cidade. A interdição visa “assegurar a integridade de todos e a investigação pelo órgão competente”, diz a gestão municipal em nota. O local não tinha alvará de funcionamento e também não estava cadastrado como meio de hospedagem no Ministério do Turismo.

Outro Lado

Segundo a MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde), o local estava funcionando como casa de aluguel, que segue a lei do inquilinato. As exigências de laudo do corpo de bombeiros e autorização da vigilância sanitária se aplicam a meios de hospedagem como hotéis e pousadas, por exemplo, mas não para casas de locação, que segue a lei do inquilinato e não possui as mesmas obrigações legais dos meios de hospedagem.

Mais notícias

Carregar mais