Autoridades policiais e técnicos da EDP realizaram, na manhã desta quarta-feira (09), inspeção em um hotel da cidade de Aparecida por indício de fraude de furto de energia. A estimativa é de que o estabelecimento tenha desviado mais de R$ 30 mil.
De acordo com a EDP, os peritos encontraram alterações nos medidores de energia, caracterizando furto com um desvio de 33% de todo o consumo do hotel.
Um funcionário do local acompanhou a vistoria realizada pelos técnicos da EDP, com o apoio da Polícia Militar e perícia da Polícia Científica.
Os proprietários do hotel não foram localizados e serão intimados a prestar depoimento posteriormente para responder sobre o crime de furto de energia, previsto no Artigo 155 do Código Penal Brasileiro.
A EDP afirma que, além do processo criminal, os proprietários irão arcar com a cobrança de toda energia não faturada durante o período da irregularidade e o custo administrativo.
Esse é o terceiro hotel flagrado pelas operações da EDP e Polícia em Aparecida para identificação de casos de furto de energia na última semana. Em 3 de agosto, dois estabelecimentos foram inspecionados, com as ocorrências de furto confirmadas e prejuízo contabilizado de R$ 100 mil.