No último domingo (30), ao menos oito lojistas registraram boletim de ocorrência devido a uma série de furtos em um prédio comercial localizado na Avenida Doutor Nélson d'Ávila, no bairro Jardim São Dimas, região central de São José dos Campos. O crime deixou algumas das vítimas com prejuízos estimados em cerca de R$ 200 mil por loja.
Os lojistas perceberam o crime ao encontrarem suas salas invadidas, com portas arrombadas e prateleiras vazias, sem diversos produtos. Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito fugiu do local com os produtos em um carro. Durante as investigações, uma chave de fenda e um pé de cabra foram encontrados no prédio, itens que serão utilizados para ajudar nas investigações.
A Polícia Civil identificou o principal suspeito como um homem de 42 anos que trabalha na empresa responsável pela segurança do local. Diante das evidências coletadas, foi solicitado à Justiça um mandado de prisão preventiva contra o suspeito.
A empresa Coneleste, responsável pela segurança do prédio, afirmou que adota um rigoroso sistema de seleção de funcionários e está colaborando integralmente com as autoridades policiais. A empresa se comprometeu a cumprir todas as determinações judiciais assim que as investigações forem concluídas.