Band Vale

Policiais envolvidos em morte de suspeito rendido em São José dos Campos vão a júri popular

Caso aconteceu em Setembro de 2021

Redação Band Vale

Policiais envolvidos em morte de suspeito rendido em São José dos Campos vão a júri popular
Band Vale

Os policiais militares envolvidos em uma abordagem, que resultou na morte de um suspeito rendido, vão a júri popular em setembro desse ano. O caso aconteceu em São José dos Campos, em 2021.

O júri popular foi marcado para o dia 24 de setembro, às 9h, no Fórum de São José dos Campos. Também foram reservados os dias 25 e 26 do mês, na hipótese de não ser possível encerrá-lo o júri no mesmo dia. A decisão foi protocolada no Tribunal de Justiça nesta quinta-feira (13).

Segundo a Justiça, o policial militar Diego Imediato teria tentado matar a vítima, possuindo, portando e transportando uma arma de fogo com sinal identificador suprimido. O segundo acusado, o policial militar Frederico Inácio, teria matado outra vítima mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

Relembre o caso 

A Polícia Militar instaurou inquérito para investigar a ocorrência do dia 9 de setembro, em que um jovem morreu durante confronto com a polícia no bairro São Judas, na zona sul de São José dos Campos. Os outros três suspeitos foram presos. 

A Justiça Militar analisou novas provas, que constataram irregularidades na abordagem dos PMs, e pediu a prisão preventiva dos nove policiais envolvidos no caso. O pedido de prisão está sob análise da Justiça. 

Protesto na comunidade Santa Cruz

A morte do homem motivou o protesto de moradores da comunidade Santa Cruz na tarde do dia 13 de setembro, em São José.

Moradores da comunidade interditaram o trânsito na avenida Teotônio Vilela, no sentido Centro, e colocaram fogo em pelo menos quatro veículos, sendo um caminhão.

Pessoas próximas ao local relatam troca de tiros. O Baep, batalhão de elite da Polícia Militar entrou na comunidade em busca dos criminosos que interditaram o trânsito e roubaram veículos para poder incendiá-los.

Mais notícias

Carregar mais