Band Vale

Prefeitura adiada novamente entrega da Linha Verde em São José

Primeira fase do projeto teve a data alterada pela sexta vez

Band Vae

De acordo com a prefeitura, obras da Linha Verde já estão 96,5% concluídas
De acordo com a prefeitura, obras da Linha Verde já estão 96,5% concluídas
Adenir Britto/PMSJC

A prefeitura de São José dos Campos deu uma nova data para a entrega completa das obras da Linha Verde. O prazo agora é 30 de setembro. Já é a sexta vez que o projeto é adiado.

O trabalho estava previsto para terminar no próximo domingo (14). O atraso na entrega da Linha Verde já chega a quase um ano. Segundo o município, 96% das obras estão concluídas. O custo de toda a obra é de aproximadamente R$ 75 milhões.

Trecho Liberado

No dia 31 de julho, um pequeno trecho foi inaugurado na região sul. De acordo com a Prefeitura, nesta primeira fase, os VLPs (Veículo Leve sobre Pneus) circulam diariamente das 6h30 às 17h30, ligando as estações do Campo do Alemães e Jardim Satélite. O pagamento deve ser feito exclusivamente com cartão eletrônico.

O trajeto da Linha Verde será margeado por ciclovias e passeios ao longo de todo o seu trajeto, conectando 12 estações de embarque em bairros e locais como Campo dos Alemães, Jardim Colonial, Chácaras Reunidas, Parque Industrial, Jardim Satélite, Eixo Dutra, Centro Expandido e Jardim Paulista.

Posicionamento Prefeitura

A Prefeitura de São José dos Campos informa, por meio da Secretaria de Mobilidade, que as obras da Linha Verde já estão 96,5% concluídas. Todo o leito do corredor exclusivo já foi concluído. Em razão da complexidade da drenagem do trecho da avenida Nelson D’Ávila, na última etapa do projeto, houve a necessidade de um aditamento de prazo de entrega da obra, de 14 de agosto para 30 de setembro.

A conclusão dos serviços na Av. Nelson D'Ávila está tomando mais tempo em razão da necessidade de ajustar a execução da obra aos desvios de trânsito, bem como às interferências que são encontradas por se tratar de uma região central com informações muito antigas, principalmente das redes de água e de esgoto e que demandam sondagens para confirmação da posição real.

A liberação do trecho está condicionada à conclusão da obra neste local. No dia 31 de julho foi liberado o trecho entre o Terminal Sul (Campo dos Alemães) e a estação Dutra (Jardim Satélite).