Prefeitura de Caraguatatuba reforça fiscalização na alta temporada

Somente neste final de semana foram atendidas 16 denúncias de infrações

Redação Band Vale

Prefeitura de Caraguatatuba reforça fiscalização na alta temporada
Fiscalização ocorre em veículos de turismo de um dia, comércios locais e praias
Divulgação/ PMC

A Secretaria de Urbanismo de Caraguatatuba intensificou a fiscalização em cima de veículos de turismo de um dia, comércios locais e movimento nas praias com a proximidade da alta temporada de verão.

De acordo com a prefeitura, somente neste final de semana foram atendidas 16 denúncias de infrações. Duas multas foram emitidas no valor de 460 VRMs (Valor de Referência do Município) cada, totalizando R$ 2.033,00 em cada penalidade.

A ação abrangeu a fiscalização de seis ônibus e cinco vans de turismo de um dia. A medida tem respaldo na lei n° 2.456, de 7 de dezembro de 2018, que determina que quem transitar pelo município sem autorização poderá ser multado.

Além disso, nas praias do município, foi necessário orientar e intervir em relação a 23 pessoas que estavam utilizando caixas de som em volume excessivo. Os equipamentos foram desligados imediatamente.

Fiscal da Secretaria de Urbanismo registra notificação (Divulgação/PMC)

Outra ação contou com o apoio da Polícia Militar e Vigilância Sanitária para a fiscalização de nove estabelecimentos comerciais da cidade. Entre esses locais, três foram fechados por não possuírem alvará de funcionamento ou estarem operando fora do horário permitido e dois deles foram autuados no valor de 718 VRMS cada, ou seja, o equivalente a R$ 3.173,00.

A Prefeitura reforça que as operações serão intensificadas durante a temporada, quando o Litoral Norte espera receber uma população flutuante quase triplicada. O intuito é garantir a segurança dos moradores e visitantes, garantindo que a ordem seja mantida. As práticas irregulares podem ser denunciadas e a população é parte fundamental neste processo. Quaisquer denúncias podem ser feitas pelo Canal de Atendimento 156, via telefone ou pelo App.

Mais notícias

Carregar mais