Band Vale

Prefeitura de Ilhabela registra BO contra Estado e diz receber menos doses contra Covid-19 do que deveria

Segundo a prefeitura, cada frasco deveria vir com 10 doses, mas alguns vieram com apenas oito

Redação Band Vale

Prefeitura de Ilhabela registra BO contra Estado
Prefeitura de Ilhabela registra BO contra Estado
Divulgação

A Prefeitura de Ilhabela informou na tarde desta quarta-feira (7) que registrou um boletim de ocorrência para denunciar ter recebido menos doses de vacinas contra Covid-19 do que o informado pelo Programa de Imunização do Estado.

Segundo o informe da prefeitura, alguns frascos vieram com menos do que as 10 doses que deveriam. A cidade registrou oito frascos com oito oito doses. Ou seja, 16 doses a menos do que deveriam ter chegado. As notificações foram encaminhadas ao Centro de Vigilância Sanitária do Estado.

A prefeitura de Ilhabela informou que a cidade recebeu 4.642 doses e aplicou 4.140, sendo 2.941 de 1ª dose e 1.219 de 2ª dose. As doses restantes (482) são destinadas, na maioria, para segunda dose de idosos.

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, já havia anunciado na última semana que assinou carta de intenção para compra de 100 mil doses da vacina russa Sputnik, assim que ela for aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

O bandvale.com procurou o Instituto Butantã, que negou qualquer erro na distribuição das vacinas. Confira a nota na íntegra:

"Não houve, de forma nenhuma, redução do número de doses da vacina produzida pelo Butantan. Cada frasco contém nominalmente 10 doses de 0,5 ml cada. Todas as ampolas passam por rigoroso processo de inspeção de controle de qualidade antes de serem liberadas para o Programa Nacional de Imunizações. O volume envasado por frasco está devidamente autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Mais de 38 milhões de doses já foram entregues até o momento ao PNI. Até 30 de abril o total deverá somar 46 milhões".