Prefeitura de Pinda alerta comerciantes sobre o golpe da “fiscalização”

Golpistas estão ligando para comerciantes, principalmente do ramo gastronômico, afirmando fazer parte do “departamento de fiscalização municipal”

Redação Band Vale

Prefeitura esclarece que não realiza ligações telefônicas para comunicação de fiscalização Divulgação/ PMP
Prefeitura esclarece que não realiza ligações telefônicas para comunicação de fiscalização
Divulgação/ PMP

A Prefeitura de Pindamonhangaba emitiu, nesta quinta-feira (06), um alerta aos comerciantes e empresários da cidade sobre um golpe que vem sendo aplicado no município desde a última semana.

Segundo informações recebidas pela Secretaria de Administração, golpistas estão ligando para comerciantes, principalmente do ramo gastronômico, afirmando fazer parte do “departamento de fiscalização municipal” e informando sobre uma “operação” que seria realizada para averiguações em estabelecimentos comerciais que supostamente estariam irregulares.

O contato é realizado através de ligação telefônica, utilizando o número (12) 98164-8674 e na sequência, a conversa prossegue por whatsapp. O golpista informa que a ação será realizada em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Vigilância e Posturas e que o estabelecimento está na relação de vistoria.

De acordo com a prefeitura, o autor é uma pessoa bem articulada e conduz a conversa com sabedoria, proporcionando facilidade para que o comerciante caia no estelionato. O autor sugere a possibilidade de retirar o estabelecimento da lista da fiscalização e pede um valor de R$ 800,00 que deve ser pago por transferência bancária ou PIX e informa o CPF 167.940.497-08 como chave para o PIX em nome de Dr. Jean Silva.

Na sequência ele encaminha mensagem por whathsapp dando retorno positivo. “Já mandei retirar o nome de vocês da relação. Trabalhe à vontade. Só estou aguardando a confirmação do pagamento, pra mandar entregar as documentações. Depois conversamos melhor pessoalmente.”

O que diz a prefeitura

A Prefeitura de Pindamonhangaba, através da Secretaria de Administração, esclarece que não realiza ligações telefônicas para comunicação de fiscalização em estabelecimentos comerciais e orienta os comerciantes e empresários a registrar boletim de ocorrência.

Mais notícias

Carregar mais