Prefeitura e polícia interditam ferros-velhos em Caraguatatuba

Ação faz parte da força-tarefa criada para coibir o furto de materiais nobres

Redação Band Vale

As interdições foram nos bairros Pegorelli, Perequê-Mirim e Golfinhos, enquanto as autuações ocorreram no Pegorelli e Jardim Tarumãs. Divulgação/ Prefeitura de Caraguatatuba
As interdições foram nos bairros Pegorelli, Perequê-Mirim e Golfinhos, enquanto as autuações ocorreram no Pegorelli e Jardim Tarumãs.
Divulgação/ Prefeitura de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, junto das polícias Civíl e militar, interditou três ferros-velhos e autuou mais dois na região sul de Caraguatatuba, durante esta quarta-feira (21).

As interdições foram nos bairros Pegorelli, Perequê-Mirim e Golfinhos, enquanto as autuações ocorreram no Pegorelli e Jardim Tarumãs.

A fiscalização teve início no final de junho e os estabelecimentos foram, inicialmente, autuados por falta de alvará de funcionamento. Foi dado prazo para que legalizassem a situação, o que não ocorreu, por isso a interdição e multa de R$ 2.685,32 para cada um.

Esta ação faz parte da força-tarefa criada para coibir o furto de materiais nobres, como fios de cobre, cabos de energia, tampas de bueiros, hidrômetros, gradis de ferro, que possuem alto valor agregado, além de identificar possíveis receptadores. A fiscalização também apura a origem de outros materiais, encontrados nas ações integradas, com procedência suspeita.

Já são 23 estabelecimentos notificados pelas equipes da Fiscalização de Posturas e Vigilância Sanitária para apresentação do alvará de funcionamento e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Após o prazo, se não apresentarem a documentação eles serão fechados.

Mais notícias

Carregar mais