Band Vale

PRF frustra golpe realizado por APP de venda on-line na Dutra, em Jacareí

Motorista do carro informou que havia sido contratado por um terceiro para retirar uma bicicleta em Taubaté e entregá-la em Cidade Tiradentes, na capital paulista

Redação Band Vale

Bicicleta foi recuperada pela equipe policial
Bicicleta foi recuperada pela equipe policial
Divulgação/ PRF

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) impediu um golpe realizado por meio de um aplicativo de venda on-line na rodovia Dutra, em Jacareí, interior de São Paulo, na noite desta terça-feira (02), por volta das 20h30.

Os agentes da PRF do Grupo de Patrulhamento Tático da 2ª Delegacia de São José dos Campos, em um comando de Combate ao Crime, abordaram um carro prata, dirigido por um motorista de aplicativo de 31 anos. Durante a fiscalização, o motorista informou que havia sido contratado por um terceiro para retirar uma bicicleta em Taubaté e entregá-la em Cidade Tiradentes, na capital paulista.

O relato levantou suspeitas entre os policiais, que já conheciam esse tipo de golpe característico de aplicativos de venda on-line. Decidiram, então, ir até a casa do vendedor da bicicleta, em Taubaté, para confirmar se ele havia realmente recebido o pagamento. 

Chegando ao local, o proprietário da bicicleta confirmou ter sido vítima de um golpe ao perceber que havia recebido um comprovante falso de pagamento no valor de R$ 1.200,00. Além disso, revelou ter depositado R$ 200,00 para os golpistas como pagamento pelo frete. A ocorrência foi encaminhada para o plantão policial de Taubaté, onde o delegado de polícia registrou o ocorrido para investigações posteriores sobre o crime de estelionato.

Tópicos relacionados