Prigozhin, líder do grupo Wagner, morre em queda de avião da Embraer na Rússia

Notícia foi confirmada pelo governo russo, que investiga as causas da queda da aeronave da empresa Joseense

Redação Band Vale

Prigozhin, líder do grupo Wagner, morre em queda de avião da Embraer na Rússia
Prigozhin, líder do grupo Wagner, morre em queda de avião da Embraer na Rússia
Reprodução

O governo da Rússia afirma que 10 pessoas, entre elas Yevgeny Prigozhin, líder do grupo mercenário Wagner, morreram após um jato executivo da Embraer, empresa de São José dos Campos, cair em Tver, norte de Moscou nesta quarta-feira (23). 

A aeronave da empresa joseense fazia um voo de Moscou a São Petesburgo. Haviam sete passageiros e três tripulantes. Segundo a agência Tass, Prigozhin está na lista de passageiros da aeronave. 

"Foi instaurada uma investigação sobre a queda da aeronave da Embraer, ocorrida esta noite na região de Tver. Segundo a lista de passageiros, entre eles consta o nome e sobrenome de Yevgeny Prigozhin", informou o departamento de Transporte Aéreo da Rússia. 

Mas, a assessoria do governo da Rússia informou que não ficou claro se Prigozhin estava a bordo do avião. "O chefe mercenário Yevgeny Prigozhin estava na lista de passageiros, disseram as autoridades, mas não ficou imediatamente claro se ele estava a bordo”.

Um canal da rede social Telegram Gray Zone, ligado ao Grupo Wagner, informou que o avião foi abatido pela defesa aérea na região de Tver. 

Líder do Grupo Wagner, exército de mercenários que foram empregados na guerra da Ucrânia, Prigozhin ganhou fama após tentativa de golpe na Rússia. Recentemente, o Prigozhin reapareceu em São Petersburgo. 

A foto de Yevgeny Prigozhin foi compartilhada por um assessor do grupo Wagner. Prigozhin aparece apertando a mão do chefe de protocolo do presidente da República Centro-Africana. Este é o primeiro registro do líder na Rússia desde o motim frustrado dos paramilitares.

*Essa notícia será atualizada em breve

Mais notícias

Carregar mais