A primeira etapa da licitação do transporte público de São José dos Campos, que é o recebimento de propostas por parte das empresas interessadas na concessão do serviço, não teve a apresentação de propostas. A informação é de Jesse Nascimento, da Band Vale FM.
A prefeitura de São José dos Campos acredita que o resultado desta etapa esteja ligado aos efeitos da pandemia na economia, o que gera incertezas no setor do transporte público, com a diminuição no número de passageiros.
Como não houve propostas, a prefeitura de São José dos Campos disse que trabalha de forma breve para a republicação do Edital.
Ao contrário da licitação anterior, quando a empresa que apresentava o maior valor pela outorga da concessão era a vencedora, agora, a concessão será concedida às empresas que apresentarem a menor tarifa técnica. O edital diz que a tarifa técnica máxima será de R$ 5,10.
A prefeitura ainda ressaltou que independentemente do andamento da licitação, o cronograma de inauguração da Linha Verde Linha não teve alteração e a previsão para o início das operações é mesmo o final de 2021.