Band Vale

Projeto do novo Paço Municipal de Taubaté vai unir Câmara e Prefeitura

Espaço vai abrigar Legislativo e Vara da Fazenda

Redação Band Vale, com Vale Urgente

Prédio da Câmara de Taubaté deve abrigar área da saúde em projeto do prefeito José Saud
Prédio da Câmara de Taubaté deve abrigar área da saúde em projeto do prefeito José Saud
Divulgação/Câmara de Taubaté

O Prefeito de Taubaté, José Saud (MDB), confirmou com exclusividade ao jornalismo da BAND na noite desta quarta-feira (20), que a construção do novo Paço Municipal deve ser iniciada em 2022. As informações são de Rauston Naves, do Vale Urgente.

A nova sede será construída às margens da Rodovia Presidente Dutra, em um terreno anexo ao Terminal Rodoviário Intermunicipal, onde atualmente existe um estacionamento. Cerca de R$36 milhões devem ser gastos na construção.

"A obra deve ser iniciada já no próximo ano e será uma construção rápida feita com estrutura metálica", disse o Prefeito.

Hoje, o Executivo está abrigado em um espaço da Universidade de Taubaté, no Campus Bom Conselho.

O novo espaço além de servir ao paço municipal, vai abrigar também o Legislativo e a Vara da Fazenda. O prédio da atual Câmara na Avenida Walter Thamaturgo (Avenida do Povo), será destinado à pasta da saúde.

"Vamos concentrar onde hoje é a Câmara, os atendimentos de exames aproveitando a proximidade com a Upa Central e Hospital Regional", contou Saud.

Ainda de acordo com o prefeito, os prédios atuais que forem desocupados com a centralização do Executivo podem ser transformados em recursos para a saúde.

"A proximidade entres os Poderes  vai dar celeridade aos processos.  A ideia é boa e tem tudo pra dar certo", disse o Presidente da Câmara Vereador Paulo Miranda (MDB).

Tópicos relacionados