Projeto quer transformar os mais de 960 mil metros quadrados do Parque da Cidade em referência mundial de arte, lazer e botânica. Esse projeto foi apresentado aos secretários estaduais do Turismo e do Desenvolvimento Regional. A informação é do repórter da Rádio Band Vale, Jesse Nascimento.
A reunião que apresentou o projeto aconteceu na noite desta quinta-feira (20/05), no Parque da Cidade, e foi conduzida pelo prefeito de São José dos Campos e contou ainda com a primeira-dama, Vanessa Ramuth.
Estiveram presentes no encontro Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional, Vinícius Lummertz, o secretário de Governo de São Sebastião, Luís Carlos de Carvalho, a primeira-dama do estado, Bia Doria, e a primeira-dama de São Sebastião, Michelli Veneziani, que foi convidada para evento, por Vinholi.
O secretário Lummertz ressaltou que o potencial turístico do local é enorme: “Recebemos todos os estudos de impacto e propostas para viabilização deste novo empreendimento e tudo irá ser avaliado e estudado”.
No começo do ano passado, A Prefeitura de São José dos Campos fez consulta pública, por meio de pequisa eletrônica, para conhecer o interesse o interesse e a relação dos munícipes e turistas com o Parque Roberto Burle Max.
A Prefeitura já definiu que, mesmo que o parque seja outorgado, o acesso continuará sendo gratuito e aberto a todos, respeitando a diversidade de públicos que hoje o frequenta.
Parcerias de Investimento
O Parque está no Programa de Parcerias de Investimento (Programa de Concessão), que incluí ainda as seguintes serviços a serem explorados
I –Usina para geração de energia renovável fotovoltaica para abastecimento da Linha Verde e de prédios públicos;
II – Aeroporto Professor Ernesto Stumpf;
III – Centro de Convenções;
IV – Novo transporte público, incluindo a Linha Verde;
V – Arena Poliesportiva;
VI – Estádio Martins Pereira;
VII – Parque Municipal Roberto Burle Marx;
VIII – Bilhete Único;
IX - Sistema de Gestão Financeira do Transporte Público
X – Estacionamentos Subterrâneos.