Band Vale

Retomada dos eventos presenciais reforça a busca por espaços abertos

Ao investir na natureza e na infraestrutura, Espaço Acqua inaugura em São José apostando ditar a tendência dos eventos de final de ano e de 2022

Conteúdo de Marca - Espaço Acqua

Retomada dos eventos presenciais reforça a busca por espaços abertos
Retomada dos eventos presenciais reforça a busca por espaços abertos
Divulgação/Espaço Acqua

O avanço da vacinação faz com que o mercado de eventos esteja em franca recuperação neste momento. As confraternizações e eventos presenciais estão sendo retomados e seus organizadores estão à procura de soluções que garantam mais segurança aos convidados. 

São José dos Campos recebeu, no último dia 23 de Setembro, a inauguração do Espaço Acqua de eventos, num amplo terreno com 10.000 metros frente a um espelho d'água com mais 2 km de diâmetro. A proposta dele é ser o cenário à altura deste recomeço acelerado do segmento, tão impactado pela pandemia. 

“Já até recebemos os primeiros casamentos e aniversários por aqui mesmo antes da nossa inauguração. Por ser rodeado por natureza, o Espaço Acqua traz uma experiência tão diferente, que faz você esquecer que está praticamente dentro da cidade” declara Rafael Davoli, diretor de marketing do Grupo Davoli, responsável pelo Espaço Acqua. 

A inauguração do Acqua recebeu as principais lideranças e fornecedores da organização de eventos. Os profissionais da área viram com bons olhos a forma com que o investimento do Grupo Davoli uniu a infraestrutura e aparelhagem técnica à facilidade de aproveitamento da área externa. 

“A infraestrutura técnica supera nossa expectativa com arquitetura, equipamentos e mobiliário; a localização é próxima a Colinas, Urbanova, Aquarius e Alphaville; E a área externa traz bastante segurança e facilidade de operar um evento aberto, além de ser um cenário que é um instagramável natural. É certeza de likes na rede social” declara Rosangela Ciconeli, organizadora de eventos. 

Confraternizações de final de ano

Para esse final de ano, empresas que cancelaram suas confraternizações no ano passado já efetuaram reservas no Espaço Acqua, exatamente com a preocupação de oferecerem um espaço aberto, mais propício à segurança dos convidados. 

“O ser humano é social por natureza. Depois do confinamento, as pessoas querem se rever, não querem deixar de lado momentos especiais e tanto o mercado empresarial quanto o mercado final estão dando muito mais valor a esse tipo de ocasião” reforça Rafael. 

Novos formatos

Os formatos de eventos também devem sofrer impacto nesse período pós-pandemia. O receio de grandes aglomerações se reflete numa preferência por formatos mais restritos como os mini weddings, o que mudou a forma das pessoas fazerem a seleção de seus convidados. 

Leandro Zambianchi, responsável pela área comercial do Espaço Acqua explica o motivo dessa seletividade: “O momento é de agradecer e festejar as conquistas da vida, por isso, estão dividindo esses instantes com convidados mais restritos, de fato, especiais, com menor quebra de presença e aumentando a sensação de exclusividade”.

Veja mais fotos da inauguração

.

.

.