Rodovias Oswaldo Cruz e Tamoios seguem com pontos de interdição

Fechamento começou na madrugada de quinta-feira (7). Acesso ao Litoral Norte é feito em operação de comboio pelo novo trecho de serra da Tamoios

Redação Band Vale

Rodovias Oswaldo Cruz e Tamoios seguem com pontos de interdição
Rodovias Oswaldo Cruz e Tamoios seguem com pontos de interdição
Divulgação DER

Os trechos de serra das rodovias Oswaldo Cruz e Tamoios, principais acessos ao Litoral Norte de São Paulo, seguem com interdições neste sábado (9). As pistas estão bloqueadas desde a madrugada de quinta-feira (7) por conta do alto volume de chuva e quedas de barreiras.

Na Oswaldo Cruz, que liga Taubaté a Ubatuba, a interdição total começa no km 66, em São Luís do Paraitinga, e segue até o km 89, em Ubatuba, devido à queda de barreiras. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), equipes estão no local para orientação dos usuários e limpeza dos trechos com quedas de barreiras. Ainda não há previsão de liberação.

Pra quem pretende seguir viagem para Ubatuba, a alternativa é aguardar comboio na Tamoios ou seguir pela Mogi-Bertioga.

Na Tamoios, o bloqueio é feito antes da entrada dos túneis novos do trecho de serra. O tráfego flui com uma operação especial, com comboios ora sentido litoral, ora sentido São José dos Campos.

Segundo a concessionária Tamoios, a pista antiga é interditada sempre que o acumulado de chuva atinge 100 milímetros em 72h, por causa do risco de queda de barreiras no trecho. O trânsito flui em comboios, com duração estimada de 1h30.

A concessionária informou que as equipes estão posicionadas no Km 59 e no trecho urbano de Caraguatatuba para orientar os motoristas.

Mais notícias

Carregar mais