Band Vale

Roubo de joalheria em shopping de Taubaté: o que se sabe até agora

Quadrilha armada invadiu o estabelecimento provocando pânico na noite deste domingo (07)

Redação Band Vale

Todo o crime e a movimentação do grupo pelo shopping foi flagrada por câmeras de segurança
Todo o crime e a movimentação do grupo pelo shopping foi flagrada por câmeras de segurança
Reprodução/ Redes Sociais

Uma joalheira foi alvo de criminosos no final da tarde deste domingo (07), em um shopping de Taubaté, por volta das 18h.

De acordo com a Polícia Militar, uma quadrilha invadiu o estabelecimento e realizam o crime. Na ação, um segurança do comércio e uma funcionária foram feitos refém. O segurança foi levado de carro pelos marginais e abandonado instantes depois no bairro Parque Aeroporto.

Cerca de seis homens teriam participado da ação, com máscaras de proteção à Covid para dificultar a identificação. Todo o crime e a movimentação do grupo pelo shopping foi flagrada por câmeras de segurança.

O que foi levado

Durante o crime, os criminosos levaram as joias do mostruário e relógios do estabelecimento. O valor em dinheiro dos itens que foram levados ainda não foi informado.

O Jornalismo da Band Vale entrou em contato com a joalheria que foi alvo da quadrilha e aguarda um retorno.

Suspeitos foragidos

Os integrantes da quadrilha continuam desaparecidos. Após o crime, a policia apreendeu, no bairro Parque Aeroporto, o veículo usado pelos criminosos.

O veículo apreendido vai passar por perícia. Segundo testemunhas, o grupo já era aguardado por outros integrantes da quadrilha que estariam divididos em um carro de passeio e duas motos.

Investigação do crime

O caso é investigado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais), de Taubaté. As imagens gravadas pelas câmeras de segurança do shopping são usadas pela equipe da polícia para identificação dos suspeitos.

Os policiais investigam a possibilidade de uma casa abandonada, que fica próxima ao shopping, ter sido utilizada como esconderijo dos criminosos. 

A policia acredita que uma parte da quadrilha, já aguardava os assaltantes dentro da casa, onde fizeram o transbordo do material roubado, abandonaram a vítima feita refém e usando outro carro e duas motos deram sequencia a fuga.

O que diz o shopping

"A administração está apurando o fato ocorrido no fim da tarde deste domingo (7), mas informa que não houve disparo de arma de fogo nem vítimas.

As primeiras providências foram tomadas e o empreendimento está à disposição das autoridades, que encontram-se no local para apuração dos fatos.

No momento da ocorrência, as operações seguiram os procedimentos de segurança recomendados e aos poucos retomaram suas atividades."

Leia também:

Tópicos relacionados